Tudo o que você precisa saber da 32ª rodada da Série A
- Yasmin Nascimento
- 6 de nov. de 2017
- 3 min de leitura
Seis pontos. Essa é a vantagem do líder Corinthians para o 2º colocado – o Santos. Nessa última rodada, a 32ª do Campeonato Brasileiro, o 1º colocado bateu o Palmeiras, retomando a vantagem na ponta da tabela, após um clássico disputadíssimo na Arena Corinthians. Já o Santos, vice-líder, volta à briga pelo título do Brasileirão após vencer o Atlético-MG, na tarde de sábado (4), por 3 a 1. O Grêmio (3º colocado) também venceu e ainda faz as contas na briga pelo título.
JOGOS DA RODADA
Santos 3x1 Atlético-MG

(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Estadão conteúdo)
O jogador Arthur Gomes, novidade e aposta do técnico Elano para o jogo deste sábado (4), na Vila Belmiro, foi o responsável por abrir o placar para o Santos na vitória sobre o Atlético-MG. Fred fez o gol de empate do Galo, enquanto David Braz e Ricardo Oliveira completaram os gols do time santista.
Botafogo 1x2 Fluminense
Após sofrer com a eliminação na Copa Sul-Americana no meio da semana, o Fluminense venceu o Botafogo por 2 a 1. O jogo ficou empatado até os 42 minutos do segundo tempo, quando o jovem lateral Matheus Alessandro, que havia acabado de entrar na partida, virou o jogo para o tricolor.
Atlético-GO 0x1 São Paulo
Depois de passar 14 rodadas na zona de rebaixamento, o tricolor paulista se reergueu na tabela. Neste sábado, o São Paulo venceu o Atlético-GO, no Serra Dourada em Goiânia, e tem possibilidades de brigar por uma vaga na Libertadores. O gol da vitória foi marcado por Hernanes, de peito, com assistência de Lucas Pratto.

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo/Divulgação)
Coritiba 4x0 Avaí
Com a vitória, o time paranaense se distancia da zona de rebaixamento. Alan Santos abriu o placar de cabeça, aos 17 minutos do primeiro tempo, após Carleto cobrar escanteio pela direita. E aos 42 minutos do primeiro tempo, o goleiro Wilson ampliou, de pênalti, para a equipe alviverde. Já no segundo tempo, Tiago Real fez o terceiro aos 5 minutos e Jonas, com um belo chute de fora da área, fechou o placar, aos 41 minutos.
Corinthians 3x2 Palmeiras

(Foto: Luis Moura/WPP)
Em um jogo eletrizante, repleto de chances para os dois lados, Romero, Rodriguinho e Jô foram decisivos para a vitória do Corinthians que reencontrou o futebol que o colocou no topo da tabela durante grande parte do Brasileirão. Agora, o Palmeiras, com 54 pontos, está oito pontos atrás do líder e caiu para a quarta posição.
Cruzeiro 1x0 Atlético-PR
Depois de três partidas sem vencer, o time mineiro chegou ao gol que garantiu 3 pontos na tabela, no final do primeiro tempo com Arrascaeta. Deixando o Cruzeiro em 5º lugar na tabela.
Grêmio 3x1 Flamengo
O jogo estava empatado em 1x1 e a torcida do Grêmio pedia a entrada do atacante Everton. Renato Gaúcho atendeu aos pedidos e o jogador agarrou a oportunidade. Em quatro minutos, Everton fez dois gols e virou o jogo.

(Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelance)
Bahia 2x0 Ponte Preta
Na corrida contra o rebaixamento, o time baiano levou a melhor e agora está confortável na tabela, ao contrário do seu adversário. Com gols de Mendoza e Edigar Junio, o Bahia está na 10ª posição com 42 pontos.
Vasco 1x1 Vitória

(Foto: Francisco Stuckert/Raw Image)
Aos 46 minutos do segundo tempo, André Lima empatou o jogo para o Bahia, afastando a chance do time carioca ingressar no grupo da Libertadores.
Chapecoense 1x1 Sport
Já nos acréscimos, o time rubro-negro chegou ao empate, escapando da zona de rebaixamento.
A Chape ficou na 14ª colocação, com 40 pontos, a apenas 5 da degola para a Série B. Já o rubro-negro estacionou em 16º, somando 36 pontos, na primeira posição fora do Z4.

(Foto: Aldo Carneiro)
Confira a classificação dos times após a 32ª rodada do campeonato.

留言