top of page

Meu time ganhou a final

  • Marcos Lacerda
  • 17 de nov. de 2017
  • 3 min de leitura

O dia está perfeito. Acordei bem cedo, fiz tudo que eu imaginei para hoje. O dia está pronto para ser o melhor domingo de todos.

Nada nem ninguém vai estragar meu dia.

Tomo um café da manhã bem reforçado, porque hoje o dia promete. É final de campeonato e a ansiedade já tá a mil.

Estou mais ansioso como se fosse para ver o último capítulo da novela e saber quem matou Odete Roitman. Minha época de assistir novela já passou porque hoje é dia de final e a expectativa é bem maior, é coisa séria.

A hora vai chegando, “aí meu Deus será que meu time vai ser campeão? Espero que sim.” Claro que não que não vou assistir ao jogo sozinho. Pego o telefone e ligo logo para meu amigo tento saber qual o melhor local para assistir essa final. O local combinado foi um bar perto da minha casa mesmo, onde os torcedores estavam fazendo um churrasco, a festa estava muito boa e a gente não ia perder isso.

Visto o manto sagrado, pego minha bandeira que comprei na final do ano passado quando meu time foi bicampeão, rezo meu pai nosso, me benzo, três pulinhos, dou à bença para minha mãe e vamos que vamos.

Já passou a hora do almoço. A animação tá boa, churrasco entre amigos é mesmo que estar em família. No bar tinha torcedores dos dois times que iam jogar a final, a brincadeira rolava solta, porem o frio na barriga aumentava quando a hora ia passando.

Faltava pouco. A TV já estava ligada, os times enfileirados cantando o hino. O churrasco já tinha acalmado, ninguém queria saber mais de nada a não ser do jogo que estava passando. Apertava minha bandeira com toda força do mundo achando que ia passar energia para meu time.

O juiz apitou, início de jogo. Tudo que eu queria era que meu time fizesse um gol logo. Estava muito nervoso, puxava gritos da torcida para acalmar um pouco, achava até que estava no campo, mas estava mesmo era no churrasco. Quando olho para a TV o ponta esquerda do meu time dribla o goleiro, ai meu Deus... que drible lindo, isso é coisa de videogame e foi ... Gooool. Na mesma hora do gol já abracei o meu amigo e gritei “é campão”, um pouco cedo porem era apenas fim do primeiro tempo, um apito e já acabou. Um tempo, só mais quarenta e cinco minutos, e correr para o abraço.

Os dois times estão em campo. O juiz apita e é hora de jogar o segundo tempo. Tudo que eu não queria era levar um gol agora, mas, assim que o segundo tempo começou, o meu goleiro leva um frango. Nossa isso foi uma decepção para todos que assistiam ao jogo, agora está um a um. Meu amigo que era do outro time brincaram muito comigo. Porem quem brinca tem que aguentar a brincadeira.

Quarenta minutos de jogo e o resultado era o mesmo. A partida provavelmente ia para os pênaltis até que o melhor jogador do meu time, o meio de campo quando ele estava inspirado não tem santo que segure ele, e foi isso que aconteceu. Nenhum santo segurou, e ele, acertou um chute de três dedos que foi direto na gaveta do gol. Nem o melhor goleiro pegava esse chute que foi muito lindo. Todos gritaram gooooooooool e o grito de campeão que tinha sido engolido no gol de empate saiu outra vez. Dessa vez sabia que não tinha mais jeito, todos buzinavam em seus carros, fogos para todos os lados, a torcida do outro time já tinha desaparecido do churrasco que no momento só tinha uma torcida. A campeã, a festa foi grande durou o resto da noite. Só vou chegar em casa no outro dia pois tenho muito que comemorar. É final de campeonato e meu time é campeão.

Comments


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square
bottom of page