Grêmio sai na frente por título da Libertadores
- Júlio César Martins
- 24 de nov. de 2017
- 1 min de leitura
Na noite desta quarta-feira (22), o Grêmio derrotou o Lanús por 1 a 0, na Arena do Grêmio, e joga por um empate no confronto de volta, na Argentina. O Tricolor contou com a ajuda de mais de 55 mil torcedores que compareceram ao estádio para empurrar o time. O gol foi marcado pelo meio campo Cícero.
A equipe comandada por Renato Portaluppi enfrentou um adversário muito difícil e bem treinado pelo técnico Jorge Almirón. O que se viu foi um Lanús totalmente tranquilo, taticamente muito bem e fechando os espaços para os gremistas. A primeira etapa terminou com um 0 a 0 morno, sem muitas oportunidades perigosas para ambos os lados.
No segundo tempo, Renato, em busca de mais criatividade, promoveu as entradas de Everton, Cícero e Jael, nos lugares de Fernandinho, Jaílson e Barrios, respectivamente. As mudanças surtiram efeito e, aos 37 minutos, Edílson levantou a bola na área, Jael desviou e Cícero empurrou para o fundo da rede.
Para o jogo de volta, na próxima quarta-feira (29), no estádio La Fortaleza, o Grêmio não contará com o zagueiro Kannemann, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Bressan deve ser o substituto. Para ser campeão, o Tricolor precisa de no mínimo um empate. Se o Lanús vencer por 1 a 0, a partida vai para os pênaltis. Uma vitória por um gol de diferença dá o título para o Grêmio. Já uma vitória por dois gols ou mais, consagra o Lanús como campeão da Copa Libertadores 2017.

Jogadores gremistas comemoram o gol marcado por Cícero (Foto: Divulgação)
Comments